quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SEGURANÇA PUBLICA

Agora estamos sofrendo com ataques da guerra entre Estado do RJ e Traficantes. Como em toda guerra, os inocentes civis são os que mais sofrem e nesta não seria diferente. Vivemos um período de ditadura, mas não a militar e sim uma ditadura paralela onde vivemos com medo e sem a certeza de ter nosso direito de ir e vir assegurado.
Alguns questionam e criticam o Governo do Estado do RJ, outros defendem, mas a verdade é que a ocupação das comunidades pelas UPPs foi pacífica demais e todos os olhos miravam tal ocupação brindando um pseudo-sucesso. Realmente muito encantador, algumas áreas ainda para serem tomadas, tais onde a maioria dos traficantes "sem teto" estavam escondidos. Então com menor "profit" a bandidagem começou com arrastões isolados em algumas áreas para garantir o dinheiro que compra alguns dos carentes das comunidades, depois assaltos e fogo em alguns carros, mas ainda sim isolados casos, e por último, ataques em massa em vários pontos do Estado do Rio de Janeiro.
Pronto! Guerra à vista!
Policiamento vai à rua, bandidagem comentendo terrorismo sob a luz do dia, em proporções assustadoras para um povo que sempre foi acostumado com uma meia tranquilidade, sim, pois sempre sofremos com a violência, porém em nível menor.
Em uma das incursões da polícia, uma menina acabou sendo atingida com um tiro nas costas, dentro de casa. Sejamos sinceros, uma situação completamente absurda, pois nossa casa, nosso abrigo parece sempre impenetrável. A menina que tinha somente 14 anos foi para o hospital, mas acabou morrendo, com tanta vida pela frente, ela foi brutalmente retirada desta vida. O pai da menina, em frente ao hospital, ironizou a PM e colocou toda culpa na operação da PM. Entendo a dor dele e de toda a família, não deve ser fácil perder uma filha tão nova, porém esta cultura de atribuir culpa aos policiais não se aplica desta vez. A ação da PM se deu em reação aos atos terrorístas de traficantes contra toda a população. Então o recado deveria ser ao contrário: "Olhem o que vocês fizeram com uma moradora da própria comunidade"! Este sim seria o certo.
O Governo, a Secretaria de Segurança Pública tenta esconder dados da população, por tentar manter o povo calmo e isto faz parte da estratégia da SSP, mas com isto, alguns inocentes, como eu ou você que está lendo, podem acabar "pagando o pato", pois os ataques ainda estão ocorrendo e qualquer um pode ser vítima. Ação mais energética deve ser tomada, a repressão a tais atos deve ocorrer como prevenção de novos atentados. Por isto, Sr. Governador Sergio Cabral, vamos com tudo!

Bom, por hoje é só, está na hora de ir dormir, sem a certeza do que irá acontecer durente a confortável noite de sono! Que Deus nos proteja!

Um comentário:

Anônimo disse...

Helio.... eu no falo bom portugues, mais eu trato no espanhol..... Nuestra situacion en Mexico.... Un "crimen organizado" ......demasiado organizado diria yo!!!!! Una pena que seamos nuestros propios enemigos.

Eu gozei muito seu blog :)

Saludos!!! :)