quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A PROFECIA de CELESTINA

Dizem que a profecia certa
é a profecia Celestina,
então, resolvi procurar
Dona Celestina no sertão
encontrei-a já de cabelos brancos,
já sem dente em seu bocão
perguntei-a sobre a vida
e também sobre este mundão

"Ouvi dizer há muito tempo
que o que mais importa na vida
é o amor da menina
que te espera no portão,
se sentando no sofá vendo televisão
sobre o mundo é mais profundo
por que o mar é tão raso?
Por que o céu é tão fundo?
são respostas que ninguém mais
vai poder dizer ao mundo"

Insistindo em me informar
não deixei de perguntar
qual menina era a minha?
Qual seria o meu lar?

"Vá falar com a Quitéria
que mora do lado de lá,
minha profecia é filosofia
se quer ver mais, vai macumbá".

3 comentários:

Karin Kollnberger disse...

Oi Hélio, obrigada pelo recado no meu blog.

Espero que o Blogs Literários engrene!

Vou acrescentar o seu lá nos links (agora decidi separá-los em blogs com textos de prosa, textos de poesia e textos de prosa e poesia). Tá dando um trabalho danado...

Beijo!

raquel medeiros disse...

Hélio, obrigada pela visita no vale.
admito o tempo parco agora, mas li 'a profecia de celestina' e gostei muito.
gosto de me perder em posts antigos, e o farei, assim que o tempo der. mas já está nos meus links. volto em breve. e você, volte sempre.

beijo.

Maria Regina de Souza disse...

Oi Hélio, relamente é muito bom conhecer pessoas novas e o que elas pensam da vida e do mundo. E a poesia a meu ver é a melhor lente para isto. Gostei do seu blog.
Obrigada pela visita

Um abraço