segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PROVAS

Qual pessoa neste gigante mundo nunca sentiu raiva de alguma outra?
A raiva é um sentimento comum, próprio de todo ser humano quando tenta se proteger de uma "invasão" alheia, de uma intomissão aos seus direitos e, de toda forma, isto não irá mudar em momento algum. Nascemos para errar, nascemos para aprender e o auto controle é uma das matérias que aprendemos nesta escola chamada "Terra".
Agora, enquanto escrevo este texto, estou enfrentando um momento, chamarei de "prova", do quanto posso manter o meu controle. Fui acordado, de repente, às quatro horas da manhã, por uma pessoa que soube realmente me tirar do sério durante um dia inteiro e teve a coragem de aparecer na minha casa neste horário, estragando minha noite e, sinceramente, não foi somente uma noite que foi estragada por esta pessoa e sim alguns anos da minha vida. Fui obrigado a passar por esta prova, a me controlar e não agir de forma precipitada e/ou extrema. Abri mão de mais duas horas e meia de sono, apenas em busca de tirar uma boa nota em minha prova.
Em meu texto anterior, falei sobre um "anjo" que me ajudou muito e ainda mais nos dias que precederam minha prova. Longas conversas com este anjo me proporcionaram a tranqüilidade para que eu possa concluir esta prova bem. Isto foi mais uma prova de Deus - seja lá quem ou o que for - para que eu pudesse aprender e não precisar colar na prova.
Neste exato momento tenho trinta e cinco minutos de prova completa e, pensando pelo lado positivo, já é um quarto do tempo total que devo cumprir. Tenho certeza que o desconhecido do ônibus, aquele mesmo que eu já quis saber sobre a vida, não está passando por isto agora, pelo menos não da mesma forma que eu, mas é certeza também saber que cada um deve fazer sua prova sozinho. Ah, e ele nem imagina o que eu estou passando agora.
E você? Já fez sua prova? Conseguiu aprovação em alguma matéria da vida? Como tem sido seus dias de estudos?



5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o texto. Acho q estou passando por uma prova. Tomara que eu me saia bem. Volte quando quiser no meu blog, será sempre bem vindo.
beijo

Anônimo disse...

Sabe:Nos conhecemos ha pouco tempo; e de certa forma me sinto fazendo parte desse imenso universo que o envolve. A cada oi que me deste, consegui alcançar o quao transparente pode ser.E com certeza te dizer que a cada milesimo de segundos me surpreendo com o crescimento do seu proprio "eu". Provas, todos teremos sempre. Mas o mais emocionante e saber que cada tropeço, e o combustivel que nos alimenta para lutar por um novo dia, mais uma vitoria. E, alem do mais, se a vida fosse facil nao teria graça.(rs) bjs .DRIKKA

Juliana Correia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Correia disse...

Muito bom esse texto!
A vida é a nossa lição de casa mais dificil, mais trabalhosa, mais infindavel..
Mas já disse Madre Teresa de Calcutá: a vida é um dever, cumpra-o.
E assim vamos cumprindo,não é?

Anônimo disse...

La ringrazio per Blog intiresny