sábado, 13 de setembro de 2008

VIDA

Quem nunca pensou em ter a vida de um outro alguém? Quem nunca sonhou em ter um alívio em seus problemas? Quem nunca se martirizou ou potencializou o próprio problema?
Nestas duas últimas semanas, isto tem acontecido comigo. Vejo alguém no ônibus indo para casa ou chegando para o trabalho e penso em como foram as horas que antecederam aquele acontecimento e quais serão as horas seguintes. Penso o quanto poderia ser bom estar na pele daquela pessoa e definitivamente deixar os problemas que me assolam, agora, para trás. Talvez fosse realmente interessante, mas será que aquela pessoa não tem problemas similares ou até mesmo piores? Nós somente temos a capacidade de ver os momentos tranqüilos de cada um, mas deixamos de lembrar que todos têm problemas. Então, certa hora eu pensei: "Devo encarar os meus problemas, devo assumir que eles existem e tentar solucionar". E nesta hora, senti o menino crescendo e assumindo o que era uma brincadeira como responsabilidade. Também entendi que não estamos aqui somente para o carnaval.
Certo dia uma coisa muito boa aconteceu, talvez Deus tenha enviado um anjo, algo do tipo. Em meio a todo o transtorno que minha vida se tornou, tive um momento onde pude ver que existem momentos bons, magníficos, maravilhosos. Neste momento, eu não queria ser ninguém mais além de mim mesmo. Isto me fez ter novas energias para poder seguir com minha batalha, com minhas responsabilidades e refletir que o futuro também pode ser bom.
Agora assumo que cresci de verdade e que posso seguir meu caminho, por mais tortuoso que ele seja. Agora sei que tenho que lutar por mim, pela minha vida, pelo meu futuro.

E o que acontece com você? Está lutando pelo seu futuro ou está sonhando e tentando viver a vida do desconhecido do ônibus?

2 comentários:

L. Pelegrini disse...

"A procura do conhecimento importa na conquista primeiro do proprio eu". E ambos estao a olhos vistos em voce. Vc e especial! (DRIKKA)

Anônimo disse...

Mira que casualidad que hoy has venido a ser mi angel, ese que quizas te fue a visitar a ti te enseño como hacer para convertirte en uno y llenar el corazon de otra persona necesitada como vos.
Significan mucho para mi tus palabras, me encuentro reflejada en cada una de ellas.
Gracias!
(Carolina)